Adicionar legenda |
Aos 13 anos ele se dispõe a sair do salão e migrar para o futebol decampo, foi quando percebeu que tinha de ter uma alimentação mais adequada e melhor preparo físico, insistia para que corresse ao menos 30 minutos ao meu lado para que percebesse melhora no condicionamento, e aos domingos no final de meu treino, rodávamos 30 minutinhos; trinta minutos aos domingos prolongaram-se para 50 minutos em 8 meses,pois ele percebera a grande vantagem que obteve junto aos demais goleiros.
Neste mesmo ano em 2007, eu propus que corrêssemos juntos a São Silvestre, ele achou loucura, mas mostrei a ele que já corria 9 KM, queiria prepara-lo para correr 12 KM, o restante faríamos caminhada e trote até o final, ele ficou meio assim, mas topou, e concluímos a São Silvestre em 1:40 hs; e desde então corremos a São Silvestre todos os anos, como forma de celebrar este feito.
No futebol de campo, os treinos específicos de goleiros seintensificaram e sua técnica foi evoluindo, já desejando alçar algumclube, foi quando iniciou no Nacional no Sub 15.
Neste época, conversando com ele, lhe disse que deveria fazer reforço muscular leve para obter tônus muscular, e que deveria voltar a nadar,por sinal na natação, a inspiração ainda estava por vir …
Com o reforço muscular, natação leve, futebol e muito estudo, ainspiração para alçar nos horizontes rondava sua Mente.
Nas minhas provas de 10 KM, ele passou a Ser presença constante ao meulado, as vezes queixando-se de meu ritmo forte, em 2009 já conseguiarodar ao meu lado em Meias Maratonas.
Em 2010, meu ritmo já o desagradava nas provas 10 KM, e chegou nafrente na Corpore Bombeiros, eu conclui em 49 min, com 500 metros para encerrar ele chegou 1 minutos na frente … E desde então, seus tempossão superiores ao meu nos 10 KM …
Em 2011, por estar esgotado de uma prova no dia anterior, ele correu comminha inscrição a abertura da Corpore, e sua performance foi excelente, repetindo-se em 2012, ficando em segundo na faixa etária,visto que neste ano ele já participa oficialmente das provas pelas regras da Federação Paulista de Atletismo.
Paralelamente, evoluiu muito na natação e a inspiração por competições surgiu !!! Sendo 2º colocado nos 100 M em piscina, mas piscina não é o que lhe atrai, e foi aventurar-se no Super BiathlonSantos (1000 M Natação + 6000 M Corrida), obtendo o 1º Lugar na faixa Etária, e nas demais etapas obtendo sempre o primeiro lugar no pódio.
Se não bastasse o Biathlon, também aderiu as Travessias Aquáticas,obtendo resultados expressivos nos eventos que participa, até eu estou sendo contaminado pelas águas e tenho treinador firme para evoluir nas travessias.
Com tudo esses aparato esta estudando firme, fazendo cursinho e inglês vislumbrando novos horizontes.
Atualmente:
· Goleiro da Associação Desportiva Guarulhos categoria Sub – 20 etreina diariamente de 2ª a 6ª feira (02 horas dia);
· Nada regularmente 06 x semana em torno de 35 KM;
· Corre 3 x semana em torno 20 KM;
· 2 sessões de reforço muscular com especificidade em natação,futebol e corrida;
· 16 horas de estudos de inglês, e;
· 20 horas estudos cursinho.
E agora ele tem sonhos com o Triathlon, que venham as bikes !!!
Estou até emocionado relatando e vendo as fotos, tem uma que chamo de histórica, quando o incentivei ainda criança com 8 anos para assistirmos uma palestra patrocinada pelo Webrun com Oscar Galindez na Competion, realmente como você cite as vezes, a vida é um grande processo, realmente é, onde nossas ações hoje, são as sementes que germinam e colhemos amanhã …
Guerreiro Antonio Carlos (pai)
Texto publicado no sítio Branca Esportes ...
Ei "Antonios" (os dois, pai e filho), que bela história, heim?
ResponderExcluirO filho é um verdadeiro afortunado por receber todo esse acompanhamento e dedicação do pai.
Poderia ter se drogado ou entrado, por livre escolha, em muitas outras situações degradantes da vida, dispensando um acompanhamento de rico teor e conteúdo.
O pai, fazendo sua parte através de seu exemplo, orientando e apoiando de uma forma ímpar, como a minoria dos pais consegue fazer.
A semeadura é livre, cada um planta o que quer, cada um faz o que quer da vida, mas a colheita é obrigatória, não importando se os frutos serão doces ou amargos.
Parabéns aos dois e um grande abraço.
Joaquim Alcir Rosseto
Grande Joaquim !!! Obrigado, Quando o ato é por "AMOR A VIDA", é tudo simples e sereno, continue semeando o SEU AMOR e continuaremos nos encontramos nas SEMEADURAS DE AMOR NA VIDA, OBRIGADO ...
ResponderExcluirAmei que linda historia.
ResponderExcluirbons treinos