Pular para o conteúdo principal

24 HORAS DE CAMPINAS 2012 - CONFRATERNIZAÇÃO DOS GUERREIROS


























































A manhã em Campinas estava linda, serena e bem quente, cheguei ao parque taquaral por volta das 08:30 hs, o clima entre os ultras como sempre é de alegria e alto astral, retirei o kit e arranjei um cantinho para minha pequena barraca e iniciei a arrumação da suplementação e vestuário, em seguida meu parceiro Mano Manoel chega e conversamos sobre nossa estratégia de para a prova. Definimos que eu largaria e de inicio nos revezamos a cada 3 voltas, afim de obtermos melhor performance da dupla. Dada a largada já percebo que a tribo dos loucos estava com fome por quilometros, logo me vi rodando a 5 x 1, total loucura para uma 24 horas, diminui o ritmo mas ainda seguindo meio forte, meu parceiro entra na prova e também não alivia, na primeira parcial de voltas nossa dupla esta na segunda colocação e a inspiração toma conta, seguimos firme em nossa proposta, mas o ritmo esta muito acima da proposta inicial, e após 06 horas de prova diminuímos o ritmo e passamos a revezar a cada 1:30 hs de rodagem. A esta altura durante minha rodagem senti fadiga nos adutores e uma fisgadinha, sinal de alerta, diminui o ritmo e no revezamento fui direto a nossa tenda Branca Esportes pedir auxilio ao Prof Emerson, que de imediato me alongou e propcionou relaxametno e recuperação muscular, após o descanso uma hora e meia percebo que meu parceiro também ja sentia maior cansaço e combinamos que eu rodaria por duas horas e meia, assim ele poderia se recuperar, e assim segui debaixo de forte chuva na noite de Campinas. Durante esta rodagem eis que nosso querido Mestre Branca chega no taquaral, nos trazendo um astral de renovação e força aos guerreiros da equipe, ele nos orienta, da uns puxões de orelha, e providencia pizzas deliciosas. Já é madrugada, a chuva cede e o frio se apresenta, são horas decisivas de foco e superação, tento redobrar as energias num cochilo rápido enquanto meu parceiro Manoel segue rodando madrugada adentro, às 03 horas da madruga eu volto a rodar, intercalando mais caminhada que trote, meu corpo esta exaurido, mas a vontade em persistir é gigantesca, após 2 horas meu parceiro volta a ação e tento descansar, mas é dificil, a cabeça esta a 1000, inicio minha última rodagem da prova, com muita persistência volto a correr em bom ritmo, nossa dupla esta na 5ª colocação com quase 20 voltas a frente, agora é perseverar, o Manoel entra na pista e às 10:00 hs da manhã do domingo concluímos nossa aventura com o merecido troféu de 5º colocado, a alegria é geral, todos seconfraternizam, afinal por exatas 24 Horas os Guerreiros da Resistência, sorriram, choraram, gritaram, e se superaram buscando o seu melhor no limite da resistência mental e corporal para em fim levantarem seus braços em agradecinento ao universo por esta oportunidade maravilhosa de VIDA. Uhhhhhhh ... O negócio é punk, doído e dolorido, mas Fantástico ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP CITY MARATHON

Hoje retomo o blog que desde o IronMan Brasil 2017 permaneceu sem atualizações ... Domingo estarei correndo a 13ª Maratona ... O domingo será um dia superação e comemoração, Aguardem as fotos e relato da corrida ...

CONFRATERNIZAÇÃO BRANCA ESPORTES

Este ano nossa confraternização foi simples, mas alegre e contagiante, nosso querido Mestre Branca nos honrou com o lançamento do clipe comemorativo de 10 anos da Equipe Branca Esportes, como ele frisou é a realização de mais um sonho, e vocês são parte desta realização. Então faço este post possibilitando que este sonho chegue a mais pessoas e estimule a que todos sonhem, trabalhem, se unam e cooperem para suas realizações de Amor mais profundas. Vamos em Frente ...

4º DESAFIO DO ANO - 24 HORAS DE CAMPINAS

Mal tinham passado as dores e o cansaço de Bertioga à Maresias, lá estou Eu pensando nas 24 Horas de Campinas, mas Solo ? Não, não treinei para tanto, mas e por que não em revezamento em quarteto, é divertido menos desgastante e dá para interagir bastante com os demais corredores. Mas quem estaria disposto, e ainda pelo regulamento a equipe deve compor ao menos um corredor do sexo feminino. E ai, trocando idéias com o Mestre Branca, ele diz: o pessoal esta se mobilizando no face ... Oras, é óbvio !!! Pois bem, lancei minha idéia no face, e em menos de 24 horas a equipe formou-se: Eu, Débora, Ana e Sol, batizando a equipe de Branca Esportes - Quarteto Fantástico. Agora estamos treinando e fazendo os preparativos para mais uma running aventura de 24 horas. E gente !!! ainda há inscrição disponível, vamos lá, já esta sendo Ultra Legal ...