Pular para o conteúdo principal

ULTRA BERTIOGA - SÃO SEBASTIÃO - MARESIAS 2ª ETAPA 2013






























































































E o dia chegou, são 03:00 hs de sábado 19/10, e já estou saindo da ducha para a 1ª refeição pré prova. Tudo pronto, faço mais check list com meu amigo apoio e amigo Carlinhos, e vamos rumo à Bertioga. A viagem é rápida, de Praia Grande até a largada foram 55 minutos e  aportamos na padaria para o café. Lá já encontramos parte da galera que farão os 75 KM Solo, todos indescritivelmente com sangue nos olhos, o preparo mental já vem de longe. Seguimos para a largada ao lado do forte de Bertioga, e a muvuka contagia, veja que nesta etapa a briga pelo pódio vai ser boa, a tropa de elite esta em peso com Sinval, Epifánio, Reinaldo Tubarão, Raimundo, Thiago, dentre outros ... A família Branca Esportes esta em peso nesta etapa, são 15 Ultra corredores Solo, sendo 10 homens e 5 mulheres, e mais 8 equipes para o revezamento. Isto é um ótimo sinal, pois terei apoio dos companheiros de equipe por todo o trajeto. É dada a largada são 06:15 hs, e vamos nós rumo a saga dos 75 KM Bertioga à Maresias numa manhã de clima inicialmente ameno, mas que promete muito calor, e assim foi, por volta dos 15 KM a chapa começa esquentar, e o cuidado com a hidratação é fundamental. Neste dia eu devia realizar uma prova conversadora pelas seguintes razões, em clima quente perco muito líquido e sódio, o que pode comprometer minha musculatura, mesmo com suplementação, a musculatura vai ao limite numa prova de 75 KM, e ainda pelo fato de ter desabrochado uma tendinite no reto femural e adutor pós Maratona de São Paulo. No entanto, após a largada, passei a auto observar-me  e a musculatura respondia bem, os estímulos corporais estavam satisfatórios e mudei de estratégia, passei a aumentar o ritmo, se a musculatura ia ou não entrar em fadiga, tanto fazia ser conservador ou arrojado, então Fui para Cima, e nesta tocada fechei os 30 KM em 03:12 hs e os 50 KM em 06:04 hs. A partir deste ponto iniciam-se trechos de terra com piso irregular duras subidas, foi quando comecei a sentir muito os quadríceps e o ritmo diminuiu bastante, mesmo assim sentia-me muito bem e com muita garra para seguir em frente. O calor apertava cada vez mais, e minha única preocupação era manter equilíbrio hídrico e de sais para manter o mais longe a possibilidade de câimbras, assim fui e cheguei a tão temida subida da serra de maresias, naquele momento estava em torno de 08:15 hs, e foi lá que sofri muito para praticamente escalar os 3,5 K e principalmente os 2,5 K de descida forte, onde cada cada toque no solo minha musculatura urgia em dores. Mas como diz o ditado "Em terra de Ultra Maratonista quanto pior melhor", venci a descida e com mais 1,5 kM na areia fofa de Maresias rompi a chegada em 09:56 hs. O tempo foi melhor que cada outra etapa, mas que importa o tempo, na chegada o tempo para, só existe você  e a graça da Meta Alcançada, mais uma vez Bertioga Maresias Finish !!! Não não tenho a visão exata, mas o desejo de realizar 10 Bertioga Maresias Finish ... Eu Posso, Eu Treino, Eu Acredito, Eu Confio, Eu Consigo ... Vamos em Frente ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP CITY MARATHON

Hoje retomo o blog que desde o IronMan Brasil 2017 permaneceu sem atualizações ... Domingo estarei correndo a 13ª Maratona ... O domingo será um dia superação e comemoração, Aguardem as fotos e relato da corrida ...

CONFRATERNIZAÇÃO BRANCA ESPORTES

Este ano nossa confraternização foi simples, mas alegre e contagiante, nosso querido Mestre Branca nos honrou com o lançamento do clipe comemorativo de 10 anos da Equipe Branca Esportes, como ele frisou é a realização de mais um sonho, e vocês são parte desta realização. Então faço este post possibilitando que este sonho chegue a mais pessoas e estimule a que todos sonhem, trabalhem, se unam e cooperem para suas realizações de Amor mais profundas. Vamos em Frente ...

4º DESAFIO DO ANO - 24 HORAS DE CAMPINAS

Mal tinham passado as dores e o cansaço de Bertioga à Maresias, lá estou Eu pensando nas 24 Horas de Campinas, mas Solo ? Não, não treinei para tanto, mas e por que não em revezamento em quarteto, é divertido menos desgastante e dá para interagir bastante com os demais corredores. Mas quem estaria disposto, e ainda pelo regulamento a equipe deve compor ao menos um corredor do sexo feminino. E ai, trocando idéias com o Mestre Branca, ele diz: o pessoal esta se mobilizando no face ... Oras, é óbvio !!! Pois bem, lancei minha idéia no face, e em menos de 24 horas a equipe formou-se: Eu, Débora, Ana e Sol, batizando a equipe de Branca Esportes - Quarteto Fantástico. Agora estamos treinando e fazendo os preparativos para mais uma running aventura de 24 horas. E gente !!! ainda há inscrição disponível, vamos lá, já esta sendo Ultra Legal ...