Pular para o conteúdo principal

XIX MARATONA DE SÃO PAULO

Às 06:30 hs já estou de frente a tenda da equipe cumprimentando os guerreiros professores Nilton e Emerson, pouco a pouco a grande Família Branca Esportes vai se formando. O clima da equipe está bem descontraído, apesar do desafio do dia. Sim, todo maratonista sabe, Maratona de São Paulo é osso duro de roer, mas nós não queremos moleza, trás o osso bem duro garçom !!! E o Garçom trouxe, pois às 07:30 hs o frio começa a dar lugar ao aquecimento vindo do Sol, nos alongamentos, cumprimentos gerais e vamos para a largada, e às 08:06 hs largamos para a saga de 42.2 KM da Maratona de Sampa. Para quem tem acompanhado meus posts, em 2011 nesta mesma maratona eu quebrei, travei a 6 KM do final, foi horrível, e agora eu retorno , não para a forra, mas para romper esta barreira, neste faço uma nova história, e me lancei passada após passada em ritmo fora do habitual, não iniciei leve, não fui conservador, parti para cima rodando em torno de 05:40 e 05:50 por KM. A temperatura foi aumentando gradativamente, mas mantive-me firme e focado, fecho a metade da prova em 02:06 hs com uma ótima sensação física e emocional, no 27 KM, reabasteço minha garrafa na tenda da equipe e engulo mais um sachê de gel com uma batatinha, e sigo firme em frente. E, sem medo de ser feliz aperto o ritmo, mas ... sempre tem um mas, no 36 KM sinto uma pequena fisgada no adutor direito, é dado o sinal de alerta, diminuo o ritmo, e mais 500 metros sinto fisgar o adutor esquerdo, será que serei recolhi pelo cata treco novamente ??? Não, eu penso, vamos para o plano B, caminhe por uns 500 M, respire fundo com tranquilidade e volte a trotar lentamente. e assim executei, o equilíbrio energético e emocional se estabilizou, e assim procedia a cada 2 km. No 39 KM, Amélia e Diego passam por mim, mas sigo na minha pegada mantendo uma curta distância, após 2 Km eu encosto e os ultrapasso, e nos 42.2 KM com um imenso sorriso são três cruzamos a linha de chegada lado-a-lado de mãos dadas, foi emocionante e sensacional. Momento que é entra na história para a eternidade da leveza da felicidade. Roemos o osso felizes por 04:33 hs líquidos. A Meta esta cumprida com sucesso e a alegria é geral, por sinal todos da equipe foram muito bem, uns com mais careta outros com menos, mas todos ao que me consta concluíram, e concluir conta muito numa maratona. Isto feito, agora vamos restabelecer as fibras musculares e foco para o próximo desafio, Bertioga Maresias Solo - 2ª Etapa. A Saga continua, Vamos em Frente ...






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP CITY MARATHON

Hoje retomo o blog que desde o IronMan Brasil 2017 permaneceu sem atualizações ... Domingo estarei correndo a 13ª Maratona ... O domingo será um dia superação e comemoração, Aguardem as fotos e relato da corrida ...

CONFRATERNIZAÇÃO BRANCA ESPORTES

Este ano nossa confraternização foi simples, mas alegre e contagiante, nosso querido Mestre Branca nos honrou com o lançamento do clipe comemorativo de 10 anos da Equipe Branca Esportes, como ele frisou é a realização de mais um sonho, e vocês são parte desta realização. Então faço este post possibilitando que este sonho chegue a mais pessoas e estimule a que todos sonhem, trabalhem, se unam e cooperem para suas realizações de Amor mais profundas. Vamos em Frente ...

4º DESAFIO DO ANO - 24 HORAS DE CAMPINAS

Mal tinham passado as dores e o cansaço de Bertioga à Maresias, lá estou Eu pensando nas 24 Horas de Campinas, mas Solo ? Não, não treinei para tanto, mas e por que não em revezamento em quarteto, é divertido menos desgastante e dá para interagir bastante com os demais corredores. Mas quem estaria disposto, e ainda pelo regulamento a equipe deve compor ao menos um corredor do sexo feminino. E ai, trocando idéias com o Mestre Branca, ele diz: o pessoal esta se mobilizando no face ... Oras, é óbvio !!! Pois bem, lancei minha idéia no face, e em menos de 24 horas a equipe formou-se: Eu, Débora, Ana e Sol, batizando a equipe de Branca Esportes - Quarteto Fantástico. Agora estamos treinando e fazendo os preparativos para mais uma running aventura de 24 horas. E gente !!! ainda há inscrição disponível, vamos lá, já esta sendo Ultra Legal ...