Pular para o conteúdo principal

A HISTÓRIA DO GUERREIRO ANTONIO FILHO

Adicionar legenda
Quando o Antonio ainda criança eu iniciei levando a participar de várias provas infantis, participou da primeira Corpore Infantil. PAKids e São Silvestrinha, paralelamente ele jogava futebol de salão no Clube Guapira e pedalava um pouco ao meu lado nos trotinhos de domingo.
Aos 13 anos ele se dispõe a sair do salão e migrar para o futebol decampo, foi quando percebeu que tinha de ter uma alimentação mais adequada e melhor preparo físico, insistia para que corresse ao menos 30 minutos ao meu lado para que percebesse melhora no condicionamento, e aos domingos no final de meu treino, rodávamos 30 minutinhos; trinta minutos aos domingos prolongaram-se para 50 minutos em 8 meses,pois ele percebera a grande vantagem que obteve junto aos demais goleiros.
Neste mesmo ano em 2007, eu propus que corrêssemos juntos a São Silvestre, ele achou loucura, mas mostrei a ele que já corria 9 KM, queiria prepara-lo para correr 12 KM, o restante faríamos caminhada e trote até o final, ele ficou meio assim, mas topou, e concluímos a São Silvestre em 1:40 hs; e desde então corremos a São Silvestre todos os anos, como forma de celebrar este feito.
No futebol de campo, os treinos específicos de goleiros seintensificaram e sua técnica foi evoluindo, já desejando alçar algumclube, foi quando iniciou no Nacional no Sub 15.
Neste época, conversando com ele, lhe disse que deveria fazer reforço muscular leve para obter tônus muscular, e que deveria voltar a nadar,por sinal na natação, a inspiração ainda estava por vir …
Com o reforço muscular, natação leve, futebol e muito estudo, ainspiração para alçar nos horizontes rondava sua Mente.
Nas minhas provas de 10 KM, ele passou a Ser presença constante ao meulado, as vezes queixando-se de meu ritmo forte, em 2009 já conseguiarodar ao meu lado em Meias Maratonas.
Em 2010, meu ritmo já o desagradava nas provas 10 KM, e chegou nafrente na Corpore Bombeiros, eu conclui em 49 min, com 500 metros para encerrar ele chegou 1 minutos na frente … E desde então, seus tempossão superiores ao meu nos 10 KM …
Em 2011, por estar esgotado de uma prova no dia anterior, ele correu comminha inscrição a abertura da Corpore, e sua performance foi excelente, repetindo-se em 2012, ficando em segundo na faixa etária,visto que neste ano ele já participa oficialmente das provas pelas regras da Federação Paulista de Atletismo.
Paralelamente, evoluiu muito na natação e a inspiração por competições surgiu !!! Sendo 2º colocado nos 100 M em piscina, mas piscina não é o que lhe atrai, e foi aventurar-se no Super BiathlonSantos (1000 M Natação + 6000 M Corrida), obtendo o 1º Lugar na faixa Etária, e nas demais etapas obtendo sempre o primeiro lugar no pódio.
Se não bastasse o Biathlon, também aderiu as Travessias Aquáticas,obtendo resultados expressivos nos eventos que participa, até eu estou sendo contaminado pelas águas e tenho treinador firme para evoluir nas travessias.
Com tudo esses aparato esta estudando firme, fazendo cursinho e inglês vislumbrando novos horizontes.
Atualmente:
· Goleiro da Associação Desportiva Guarulhos categoria Sub – 20 etreina diariamente de 2ª a 6ª feira (02 horas dia);
· Nada regularmente 06 x semana em torno de 35 KM;
· Corre 3 x semana em torno 20 KM;
· 2 sessões de reforço muscular com especificidade em natação,futebol e corrida;
· 16 horas de estudos de inglês, e;
· 20 horas estudos cursinho.
E agora ele tem sonhos com o Triathlon, que venham as bikes !!!
Estou até emocionado relatando e vendo as fotos, tem uma que chamo de histórica, quando o incentivei ainda criança com 8 anos para assistirmos uma palestra patrocinada pelo Webrun com Oscar Galindez na Competion, realmente como você cite as vezes, a vida é um grande processo, realmente é, onde nossas ações hoje, são as sementes que germinam e colhemos amanhã …

Guerreiro Antonio Carlos (pai)
Texto publicado no sítio Branca Esportes ...

Comentários

  1. Ei "Antonios" (os dois, pai e filho), que bela história, heim?
    O filho é um verdadeiro afortunado por receber todo esse acompanhamento e dedicação do pai.
    Poderia ter se drogado ou entrado, por livre escolha, em muitas outras situações degradantes da vida, dispensando um acompanhamento de rico teor e conteúdo.
    O pai, fazendo sua parte através de seu exemplo, orientando e apoiando de uma forma ímpar, como a minoria dos pais consegue fazer.
    A semeadura é livre, cada um planta o que quer, cada um faz o que quer da vida, mas a colheita é obrigatória, não importando se os frutos serão doces ou amargos.
    Parabéns aos dois e um grande abraço.
    Joaquim Alcir Rosseto

    ResponderExcluir
  2. Grande Joaquim !!! Obrigado, Quando o ato é por "AMOR A VIDA", é tudo simples e sereno, continue semeando o SEU AMOR e continuaremos nos encontramos nas SEMEADURAS DE AMOR NA VIDA, OBRIGADO ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA TRAJETÓRIA RUMO AO IRON MAN

Minha trajetória rumo ao Iron Man iniciou em maio de 2013 na minha primeira prova de duathlon em guarulhos, por sinal foi meu primeiro contato com o ciclismo após décadas sem pedalar ...
Eu vinha de uma jornada de anos dedicados as Maratonas e Ultramaratonas, e a partir daquela prova, todos os treinos e experiências eram novidades e aprendizados ...
A grande dificuldade a ser superada era com a natação, e principalmente nas águas abertas ... Entrar no mar, represa ou rio, para dar umas braçadas por laser sem compromisso, muda tudo quando se nada forte quilometro a dentro rumo ao alto mar, vendo somente uma pequena boia bem distante, o pânico rondava minha mente, por vezes parava no meio da prova e fica lá, me convencendo a continuar, seguia aos trancos, era uma sensação desagradável ... Mas não cedia um milímetro, resolvi treinar no riacho grande com constância, me desafiava semana após semana, com frio, chuva, não importava, meu desejo de nadar sereno e com consistênci…

A META

I AM AN IRONMAN

A batalha foi dura, a Meta IronMan Floripa 2017 executada com honra e louvor ...