Pular para o conteúdo principal

OS LIMITES E O CORAÇÃO

Desde o momento em vi o resultado da BR 135 Milhas, na qual o vencedor foi Márcio Villar, e depois ao saber que ele havia feito um bate e volta, ou seja, para ele a correr da chegada a largada foi aquecimento e ai sim partiu para valer percorrendo 270 Milhas, equivalente a 434 KMs, eu fico pensando qual o limite do Ser humano, até onde vão nossos desejos e estímulos mais profundos para concretizar estes Desafios.

Neste momento, não me vejo fazendo uma façanha como esta, visto que é para poucos, mas lembro-me bem há 12 anos numa manhã de sábado, estava eu bravametne lutando contra o sedentarismo correndo 3 KM e chegando em casa esbaforido e assustado, também não imaginava ser hoje Maratonista, treinandomuito para concretizar minha primiera Ultra Façanha.

Ao longo desses anos, eu aprendi que os limites somos nós que criamos, pois quando dizemos aqui esta bom, definimos um limite, e para ir além devemos ter Sonhos e Desejos para alçarmos mais um limite a frente e assim, Sempre em Frente, evoluindo na Vida em todos os aspectos. O esporte ensina muito sobre o aspecto limite, ele promove a liberação de Forças Profundas, nos encoraja e nos faz seguir adiante.

Somos seres Universais parte integrante desta imensa galáxia, não estamos dissociados como a grande maioria pensa, O UNIVERSO É ILIMITADO E NÓS TAMBÉM.

Se aceitarmos nosso ritmo de evolução. Sonharmos com os pés no chão, sem atropelos, vamos muito, mas muito longe mesmo.

Hoje não ficarei refletindo somente sobre o esporte e a Ultra Resistência, mas sim sobre o Limite que emperra, que trava, que segura, que desencoraja e que faz sofrer inconsciente.

Refletir sobre os nãos que veêm a Mente é necessário, ter coragem para se olhar de frente e questionar-se: Porque não ? Como estão meus sentimentos para esta decisão ? ou Esta decisão ou atitude me faz feliz ?

Eliminar os empecilhos, as barreiras, tomando decisões amparados pelo âmago, DECIDA COM O CORAÇÃO, ele sim esta conectado com o melhor que o UNIVERSO pode nos fornecer; não rotule, não critique, esteja aberto ao NOVO ao DESCONHECIDO, não ficando psicoadaptado a rotina, e INOVAR SEMPRE.

FAÇA A MELHOR ESCOLHA, DECIDA SER FELIZ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A META

MINHA TRAJETÓRIA RUMO AO IRON MAN

Minha trajetória rumo ao Iron Man iniciou em maio de 2013 na minha primeira prova de duathlon em guarulhos, por sinal foi meu primeiro contato com o ciclismo após décadas sem pedalar ...
Eu vinha de uma jornada de anos dedicados as Maratonas e Ultramaratonas, e a partir daquela prova, todos os treinos e experiências eram novidades e aprendizados ...
A grande dificuldade a ser superada era com a natação, e principalmente nas águas abertas ... Entrar no mar, represa ou rio, para dar umas braçadas por laser sem compromisso, muda tudo quando se nada forte quilometro a dentro rumo ao alto mar, vendo somente uma pequena boia bem distante, o pânico rondava minha mente, por vezes parava no meio da prova e fica lá, me convencendo a continuar, seguia aos trancos, era uma sensação desagradável ... Mas não cedia um milímetro, resolvi treinar no riacho grande com constância, me desafiava semana após semana, com frio, chuva, não importava, meu desejo de nadar sereno e com consistênci…

I AM AN IRONMAN

A batalha foi dura, a Meta IronMan Floripa 2017 executada com honra e louvor ...